Há uma quarta cruz. A minha cruz, onde estou crucificado. Onde o meu "eu", o meu egoísmo e as minhas vontades estão. Olho para a cruz do meio, o SENHOR me mantém. Mesmo em meio às dificuldades, sei que os olhos d'Ele estão atentos a mim, e que alcançarei a vitória n'Ele! "Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos pode ser frustado" Jó 42:2

Até quando?

Em meio a dificuldades, simplesmente parecemos nos desligar de tudo. Em outras palavras, parecemos esquecer do passado. Em meio a apuros, tendemos a ser auto-piedosos, e erramos. Por duas coisas: por perder a confiança em DEUS e, por esquecermos dos livramentos já proporcionados por Ele.
Davi esteve, por várias vezes, nesta situação. Nem mesmo o homem segundo o coração de DEUS deixou de temer os inimigos, mesmo sabendo que era servo do Grande EU SOU. O futuro rei de Israel ficou por um bom tempo escondido de Saul na caverna de Adulão, local onde diversos homens também em péssima situação se refugiavam.
Quanto tempo perdemos por não termos coragem? Quantas lágrimas derramamos por não confiar que Ele pode modificar tudo? Eu, particularmente, já perdi inúmeras. É preciso confiar. Confiar é obedecer, amar, crer. É ter ciência de que Ele é nosso "refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46:1). E que, somente Ele pode nos livrar das armadilhas e problemas diários.
(continua...)

0 comentários:

Postar um comentário