Há uma quarta cruz. A minha cruz, onde estou crucificado. Onde o meu "eu", o meu egoísmo e as minhas vontades estão. Olho para a cruz do meio, o SENHOR me mantém. Mesmo em meio às dificuldades, sei que os olhos d'Ele estão atentos a mim, e que alcançarei a vitória n'Ele! "Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos pode ser frustado" Jó 42:2

[do outro blog...]

Dizem que a diferença entre o remédio e o veneno está na dose. E isto se aplica a nossa vida. Como exemplo, a esperança. Creio que o que conta é em quem você espera. A esperança pode ser tanto a última que morre, se você tiver um porto seguro, quanto a primeira que mata, se construíste sua casa na areia.
A vida lhe proporciona certas escolhas. E lhe cobra certas atitudes. Por várias vezes me perdi nisto tudo. Bem, muitas vezes por falta de fé mesmo. Em vez de me render Àquele cujo jugo é suave e fardo é leve, resolvi carregar as preocupações sozinho. Quando isto ocorre, perdemos o sentido. Fazemos o que julgamos estar correndo. Invadimos a privacidade de amigos, criamos verdadeiros buracos. E, aí, voltamos a esperança. Bem, esquecemos de tudo que nos foi ensinado. "Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se" (Mateus 10:26).
Acho que nos falta a fé de muitos exemplos bíblicos. Não podemos esquecer também que eles se 'frustraram' um tempo com Deus. As promessas demoraram, e muitas não foram vistas por eles, mas sim por sua descendência. Mas, a fé é a certeza daquilo que não se vê. Eles continuaram crendo. Mas, também erraram. E por que erraram?
Aí voltamos para outra questão: por que Deus não colocou os anjos para evangelizar, mas, sim deu este papel para nós? Não seria mais prático, rápido e eficiente? Não, não seria. Porque nós somos os únicos que tivemos um passado. Nós fomos os únicos que estiveram no lixo, que estavam pobres, cegos e nús e fomos resgatados pelo Seu amor. Nós podemos falar que experimentamos o renovo do Senhor.

Olhar para o passado é difícil. Ver-nos perdidos, errando, pecando, escravos do pecado, deve servir para algo: nos impulsionar a continuar, nunca mais fazer o mesmo. Temos até um exemplo bíblico, a mulher de Ló. Ela sentiu falta da cidade pecaminosa, da velha vida, olhou para trás. Começou a retroceder. Tornou-se uma estátua de sal.
Não há tempo para e não é tempo de retroceder. É tempo de continuar, de entregar-se, pois Ele lhe escolheu. O seu dever é libertar os cativos e apregoar o ano aceitável do Senhor através da palavra dEle e da ação do Espírito em sua vida.
É tempo de desfazer-se dos laços. Culpas, erros, pecados, ou qualquer coisa. É preciso se perdoar. Observar que estávamos perdidos, sem caminho algum. E Ele nos resgatou.
Portanto, a Ele, toda nossa glória e honra. Não desista daquilo que você foi tocado a fazer. Eu, particularmente, estou enfrentando dificuldades em relação a um propósito, o violão, mas, Ele já proporcionou auxílio para mim. Ele capacita os ceifeiros para a seara.

Quer felicidade? Quer paz no coração?
Aja! Quem conhece o amor de Deus só os tem se desenvolver os frutos do Espírito. Se levar a palavra, se trabalhar na obra, seja cantando, auxiliando ou outras atividades. A única forma de que Ele restaure os seus sonhos, sua família, seus amigos, sua vida, sua história é você dando lugar a Ele. Trabalhando para Ele. Tendo comunhão com Ele. Lendo a Bíblia. Louvando. Compartilhando com os irmãos.
Só tem mudança quem toca no altar. Quem se coloca ao pé da cruz. Quem carrega a cruz.

"Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:31b-32)

0 comentários:

Postar um comentário